A ex-deputada federal Marília Arraes (SD) levantou a possibilidade de ser candidata avulsa ao Senado, caso não seja escolhida para compor a chapa da Frente Popular que será liderada por João Campos (PSB).
A possibilidade passou a ser levantada após especulações darem conta de que a segunda vaga na chapa cairá nas mãos do ministro Silvio Costa Filho (Republicanos).
Marília vai querer fazer igual fez em 2022 quando atrapalhou totalmente o PSB e a Frente Popular colocando seu nome e dividindo os votos da esquerda que iam em sua maioria, pela lógica, para Danilo Cabral.
O que a ex-deputada não colocou na conta é que quando a Frente Popular lançar seus dois candidatos a senadores terá um cabo eleitoral fortíssimo que é o presidente Lula que estará fazendo campanha para as duas vagas de Senador e novamente Marília será deixada no vácuo. Ou alguém imagina que o presidente Lula vai gravar vídeos e pedir votos para alguém que não estará na aliança de um compromisso firmado pelo PT?
Além disso, o resultado de 2022 coloca em dúvida a força de Marília Arraes nas urnas que começa muito bem nas pesquisas mas vai perdendo força durante a campanha eleitoral. (Coluna do Blog do Silvinho)
Nenhum comentário:
Postar um comentário