Ao participar da cerimônia de assinatura de contratos do Programa Mar Aberto, da Petrobras, nesta terça-feira, 20 de janeiro, no Estaleiro Ecovix de Rio Grande (RS), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva destacou a importância para o país da transformação pela qual a empresa está passando.
"A Petrobras é a empresa brasileira mais extraordinariamente importante. A melhor coisa que nós criamos foi a Petrobras. E a Petrobras, aos poucos, vai se transformando numa empresa de energia. Cada vez mais ela vai se transformando numa empresa de energia", afirmou Lula.
Porque esse país precisa ter a seguinte decisão: nós precisamos construir uma soberania energética. A gente não pode ficar dependendo de nenhum país do mundo e de tecnologia de outros países”, destacou.
As novas contratações são para a construção de cinco navios gaseiros, 18 empurradores e 18 barcaças. Ao todo, o investimento é de R$ 2,8 bilhões, com potencial de geração de mais de 9 mil empregos diretos e indiretos. O Programa Mar Aberto reforça o compromisso do Governo do Brasil e da Petrobras com a retomada sustentável da indústria naval e offshore brasileira. A iniciativa estimula investimentos, geração de postos de trabalho, qualificação profissional e o fortalecimento do parque industrial nacional.
O presidente também fez um balanço da economia do país. “Eu vou terminar o meu terceiro ano de mandato com a menor inflação acumulada em quatro anos e com o menor desemprego da história do Brasil. Eu vou terminar o meu terceiro ano de mandato com o maior crescimento da massa salarial da história deste país e com o maior fluxo de exportação da história do Brasil: 628 bilhões de dólares. Só nesses três anos, nós abrimos 508 novos mercados para vender os produtos brasileiros”, relatou.

Nenhum comentário:
Postar um comentário