Pesquisar este blog
16º Festival de Carros de Boi de Flores reúne tradição, cultura e grande participação popular
O município de Flores, no Sertão do Pajeú, viveu mais um momento marcante de valorização da cultura popular com a realização do 16º Festival de Carros de Boi. O evento reuniu 138 carros de boi, além de carreiros, vaqueiros, famílias e visitantes, consolidando-se como uma das maiores celebrações das tradições sertanejas da região.
Com forte participação popular, o festival foi marcado pela organização, segurança e pelo resgate das raízes culturais do povo florense, transformando as ruas da cidade em um verdadeiro cenário de celebração da história e da identidade do Sertão.
O Governo Municipal de Flores, por meio da gestão do prefeito Gilberto Ribeiro, agradeceu a todos os participantes e às equipes envolvidas na realização do evento, destacando o empenho coletivo para garantir o sucesso da festividade.
O 16º Festival de Carros de Boi foi realizado pelo Governo Municipal de Flores, através da Secretaria de Turismo e Eventos, com patrocínio do Banco do Nordeste e do Governo Federal.
"O festival representa a preservação das nossas tradições e o fortalecimento da cultura popular, reunindo gerações em torno daquilo que faz parte da nossa identidade", destacou a gestão municipal.
Realização: Governo Municipal de Flores e Secretaria de Turismo e Eventos.
Patrocínio: Banco do Nordeste e Governo do Brasil.
Onde tem patrocínio do Banco do Nordeste, tem Governo do Brasil.