Páginas

sexta-feira, 1 de novembro de 2019

WhatsApp libera desbloqueio por impressão digital no Android


O WhatsApp anunciou nesta quinta-feira (31) autenticação por impressão digital para desbloquear o aplicativo de mensagens em smartphones Android.

Usuários que queiram adicionar a camada de segurança devem acessar o ícone de três pontos que fica na área superior do app. No menu, precisam clicar em conta, depois em privacidade e, por último, acionar o recurso para desbloqueio pela digital.

A nova função trava o mensageiro automaticamente após um período de inatividade. Ele pode ser configurado para bloqueio imediato após o uso, depois de um minuto ou meia hora. Mesmo com a segurança, o usuário consegue atender as chamadas.

O mensageiro, que pertence ao Facebook, liberou o recurso, além de desbloqueio por reconhecimento facial, em iPhones no início deste ano. 

Segundo a empresa, a liberação do recurso para celulares Android será gradual devido ao tamanho da base do WhatsApp. É possível que usuários do Brasil ainda não consigam acessar o recurso, mesmo que tenham atualizado os dispositivos com a última versão do sistema operacional.

O WhatsApp está disponível em 180 países e tem mais 1 bilhão de usuários, sendo o Brasil um de seus principais mercados. Por: FolhaPress   

Nenhum comentário:

Postar um comentário