![]() |
| Foto: Rafael Furtado |
Em nota divulgada nesta quarta (21), as entidades afirmam que a ação do governo federal no combate à epidemia da Covid-19 tem sido "marcada de maneira criminosa pela irresponsabilidade e o descaso com a defesa da vida no nosso povo".
O texto é assinado por entidades como a UNE (União Nacional dos Estudantes), a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) e a Central de Sindicatos Brasileiros, além de partidos como Cidadania, PSDB, Rede Sustentabilidade, PSB e PDT.
As entidades defendem o auxílio emergencial de R$ 600 e vacina contra a Covid-19 para todos. Segundo os organizadores, intergrantes do MDB também participarão. A ideia da iniciativa surgiu como tentativa de ampliar o caráter das manifestações para além do campo da esquerda, atraindo ouras vozes do centro e da centro-direita.
"Ao mesmo tempo em que sabota todos os esforços da sociedade para vencer o coronavírus, Bolsonaro ataca diariamente o regime democrático brasileiro e busca, inequivocamente, as condições para a imposição de um regime autoritário que destrua as instituições republicanas para acabar com as liberdades democráticas", segue e a nota.
Milhares de pessoas saíram às ruas em protestos contra o presidente no dia 29 de maio e no dia 19 de junho, em cidades do Brasil e do exterior. Por Mônica Bergamo/Folhapress.

Nenhum comentário:
Postar um comentário