O deputado federal Carlos Veras e o ex-vereador Mozart Sales realizaram suas inscrições como pré-candidatos à vice-prefeitura do Recife pelo Partido dos Trabalhadores nesta sexta-feira (15), último dia possível para o ato, na sede estadual da sigla.
Do duelo, deve sair o nome petista oferecido a João Campos (PSB) para compor chapa nas majoritárias em outubro. Recém titulado Cidadão Recifense, Veras é emplacado pelo senador Humberto Costa e pelos vereadores Liana Cirne e Jairo Britto.
Do outro lado da disputa interna, o assessor especial do ministro das Relações Institucionais é o favorito entre os filiados para firmar aliança com os socialistas, com apoio de fortes nomes ligados à legenda, como a senadora Teresa Leitão, o vereador Osmar Ricardo, o secretário de Meio Ambiente do Recife Oscar Barreto, o secretário executivo de Habitação Felipe Cury, o ex-presidente da Câmara Municipal Múcio Magalhães, o ex-vereador Eurico Freire e o presidente municipal do PT Cirilo Mota - todos presentes na assinatura do pedido de inscrição.
O nome seria votado em reunião do diretório neste sábado (15), mas os planos mudaram. O encontro está mantido, mas a decisão será tomada pelo PT Nacional junto ao PSB, a pedido do Presidente da República à senadora Teresa Leitão, somente após reunião de Lula com João Campos, que ainda não confirmou que deseja um petista na chapa.
Segundo o dirigente municipal do PT, Cirilo Mora, tal encontro ainda não aconteceu.
"Os nomes não serão votados, mas colocados em debate, conversados com o presidente Lula, com a frente popular do Recife, com o PSB e o prefeito João Campos, para construirmos um consenso", disse Mota. Por: Guilherme Anjos/Diário de Inglaterra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário