Irlando Parabólicas, prefeito da cidade de Santa Cruz da
Baixa Verde, realizou na última terça-feira (20) a 1ª Reunião de Monitoramento
com sua equipe de secretários (as) e diretores de órgãos da prefeitura. A
reunião foi transmita pelas redes sociais da prefeitura. A LIVE alcançou
excelentes números de expectadores que estavam atentos às ações realizadas nos
100 primeiros dias de governo.
A reunião aconteceu no Auditório da Escola Municipal
Francisca Flor, todo o staff municipal esteve presente, entre eles, os
secretários de Agricultura, Obras, Educação, Administração, Assistência Social,
Finanças e Saúde, além dos Diretores de Transporte, Articulação Política e
Cultura. Todos tiveram a oportunidade de apresentar suas ações. A Procuradoria
Municipal também se fez presente através dos Procuradores Lucas e Marcos.
A gestão apresentou um serie de ações desenvolvidas
nesses 100 dias de governo. A Saúde e Educação ganharam destaque na
apresentação, muitas ações e projetos foram oferecidos à população (lista
abaixo). Já os demais setores também trabalharam fortemente contribuindo para o
desenvolvimento da cidade.
Dados importantes foram apresentados á população, entre
eles – A economia de R$ 11 mil reais nas contas de energia da prefeitura e R$
13 mil reais na redução dos aluguéis, referente a imóveis utilizados pela
prefeitura, mostram o compromisso da gestão com o dinheiro público. A cidade
recebeu diversas Obras de Pequeno e Médio porte, a Coleta de Lixo e Entulho tem
recebido atenção especial e a Atenção Básica aos mais necessitados foi
prioridade no início da gestão. Com a economia conseguida a gestão pôde
investir em outras ações.
Irlando trabalhou incansavelmente na captação de recursos
e equipamentos para a cidade. Nos 100 dias manteve uma agenda intensa em Recife
e Brasília, onde transformou essas agendas em bons negócios para Santa Cruz. Em
100 dias, Santa Cruz tem contabilizado 01 Retroescavadeira, 02 Ambulâncias, 02
Ensiladeiras, Recursos para o Turismo no valor de R$ 300 mil reais, Emendas
para custeio e obras, Ampliou o transporte TFD com aquisição de uma Ducato
entre outras ações “Nesses 100 dias busquei trabalhar com afinco e organização,
para que os resultados fossem os obtidos. Ainda vamos avançar muito mais,
estamos apenas no começo de uma gestão que com certeza fará muito pelo povo de
Santa Cruz”, disse o prefeito.
Cristo Redentor – O complexo turístico Cristo Redentor é
um projeto que trará um novo momento para Santa Cruz da Baixa Verde. O prefeito
tem buscado viabilizar o projeto através de recurso estadual e federal, Quando
pronto, o complexo trará o turismo religioso e de lazer de forma intensa para a
Capital da Rapadura. Parceria com o Sebrae vai ajudar no Plano de Turismo da
cidade.
O prefeito parabenizou toda a equipe e já convocou uma
nova reunião para daqui a três meses, porém o prefeito recebe diariamente
informações do seu secretariado.
Saúde - Vacinação Covid-19, Aquisição de Automóvel para
Transporte de Pacientes, Melhoria nos diversos atendimentos, Aquisição de
Remédios de Alta Complexidade, Exames diversos, Harmonização na sede da
secretaria, Assistência Médica em todas as Unidades de Saúde e na Unidade Mista,
Diversas especialidades Médicas, Liberação de Partos, Prevenção Controle de
Pragas, Diversos tipos de testes, Aquisição de Material para Casa de Apoio no
Recife.
Educação – Criação do Instagram da Secretaria, Entregas
de Kits para Professores e Funcionários da Educação, Criação de vídeos
informativos, Atendimentos individual às crianças com deficiência, Reforço de
aprendizagem, Aulões de Português para turmas de 9º ano, Criação da Plataforma
de Apoio à Aprendizagem, Criação de Convocação do Conselho de Alimentação
Escolar, Criação de Projeto de Lei (Junção do CME com CACS Fundeb), Programa
Criança Alfabetizada, Programa Brasil escola, Programa Ler Bem, Reestruturação
da Biblioteca Municipal.
Cultura – Cadastramento dos Artistas da Terra,
Esclarecimentos sobre a Lei Aldir Blanc, Início do Processo da Rapadura como
Patrimônio Imaterial de Pernambuco.
Administração – Projeto Cidade Limpa, Capacitação e
Qualificação da Guarda municipal, Retirada de 2.000 toneladas de Entulho,
Economia de Energia e Aluguéis da Prefeitura.
Ação Social – Projeto Doe Esperança, Criação do Instagram
da secretaria, Elaboração da Lei Municipal do SUAS, Funcionamento dos Conselhos
Municipais, Capacitação do CapacitaSUAS, Restruturação do CRAS, Reunião com
Conselho Tutelar.
Diretoria de Articulação Política – Marcação de Agendas
no Recife e Brasília com os mais diversos atores da Política Local e Nacional.
Busca de Emendas e projetos para o Gabinete do Prefeito.